28 de maio de 2010

Como começar um blog? Incrivelmente (e até engraçado) eu joguei isso no Google, e os resultados não foram satisfatórios. Recorri aos blogs que mais gosto, mas mesmo assim... nada que tivesse o meu jeito.

No meu netbook esse texto de apresentação tem várias versões. É verdade que estou para iniciar este blog há um bom tempo. E é verdade também, que já escrevi e rescrevi este primeiro post dezenas de vezes e todas foram parar na lixeira.

No meio desta tarde, tive muita vontade de escrever e por mais que eu adore o twitter, ele não consegue satisfazer a vontade de uma (pseudo) jornalista entediada em seu estágio.

É, eu faço jornalismo, me chamo Renata e uso óculos, aliás não sou nada sem meu par de óculos! Faço estágio de assessoria de imprensa. E não, não pretendo seguir esta vertente.

Faço jornalismo para contar histórias, mudar situações, envolver pessoas, engajar pessoas, formar opiniões, discordar de opiniões, ver o mundo de outra forma... entre outras tantas coisas que me levam a fazer jornalismo.

E se eu já sei que área seguir? Sinceramente, não! Atualmente, eu eliminei as áreas em que não pretendo trabalhar: Assessoria de Imprensa, Jornalismo Econômico, Jornalismo Internacional e creio que Jornalismo Esportivo, por motivos óbvios. Adoro futebol, meu time, a seleção... mas creio que não sou bastante entendida para trabalhar com isso.
Na verdade, quero trabalhar com gente, histórias, visões, desafios.

Aliás, o que seria da vida sem os desafios? Creio que este assunto é para outro post. Agora vamos focar na minha apresentação, em palavras-chaves algumas definições:

Renata. Jornalismo. Óculos.
Família. Better Together. Jota.
Friends. Café. Chocolate.
Fé. Libra. Sorriso.

Com o passar dos dias, mais palavras vão surgindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário