25 de abril de 2011

10 coisas sobre mim...


Eu sou feita de manias, histórias, verdades, sentimentos, ausências, presenças, descobertas, predileções, músicas, filmes...

Sou feita de muito subjetivismo e uma pitada de objetivismo. Sou abstrata e nada concreta.
Guardo recordações, lembrancas que por um momento são só minhas e que depois compartilho...

E nessa sintonia de compartilhar, resolvi contar 10 fatos sobre essa menina de óculos...

1- Uso óculos desde os 9 anos. E desde então, nunca mais abandonei o meu par de óculos. Às vezes, uso lentes, mas ainda não me adaptei a ideia de deixar os óculos.

2- Aprendi a ler com 4 anos, por causa da Turma da Mônica. Minha avó, toda semana, comprava gibis para os netos e eu não conseguia emtender a história só pelo ddesenho. Então, minha mãe - super paciente e fofa - sentou comigo e começou a me ensinar juntas as letrinhas... e eu aprendi, e hoje tenho o MAIOR carinho pela Mônica, tanto que meu sonho era trabalhar com o Maurício de Sousa.

3- Não sou absurdamente apaixonada fã de nenhuma banda, cantora, ator, atriz etc. Sou bem pé no chão quanto a isso.

4- Sou apaixonada por novelas, histórias de amor, superação... coisas que deram certo. Não adianta me chamar para assistir um drama, filmes com morte... gosto de finais felizes e mágicos.

5- Se eu pudesse entrevistar e conhecer duas pessoas, certamemte elas seriam Clarice Lispector e Olga Benario Prestes. Com certeza, essas duas são personalidades que admiro muito. Gosto.de.pessoas reais, com ideais e objetivos.

6- Sou realmente muito legal, boazinha, leal e pode contar comigo para qualquer coisa. Sei perdoar e até perdoo uma quantidade considerável. Porém se eu perder o encanto.da relação - seja no amor, amizade e família - esquece. Dificilmente vou brigar, falar tudo o que eu penso... mas a pessoa, para mim, passa a não ter mais importância.
Mas para chegar nisso, acredite: eu evito ao máximo, porque é uma vez só.

7- Eu esqueço tudo quando eu durmo. Por isso anoto tudo: compromissos, lembretes e pendências.

8- A ideia do meu TGI - TCC, veio de um devaneio com a minha melhor amiga. Sonhavamos em escrever um livro sobre os sete pecados da modernidade, baseados na Semiótica da cultura daqui 30 nanos, mas colocamos a ideia no papel e esse ano faremos nosso livro-reportagem.


9- Desde os 9 anos, eu quis ser jornalista. No início queria trabalhar em impressos diários, depois revistas e algo ligado a cotidiano. Mas desisti de.tudo isso, quando arrumei meu segundo estágio e trabalhei com MODA. Hoje, amo moda, cotidiano... mas quero atuar com comunicação empresarial, área que me encontrei e me satisfaz.

10 - Odeio acordar cedo e funciono melhor a noite. Sou muito mais prática do que teórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário