11 de dezembro de 2013

2013...

 


Final do ano é o momento de fazer um balanço de tudo que aconteceu...
2013, sem dúvidas, foi um ano de mudanças.
"Se até o Papa renunciou, porque você não?" Este foi o conselho que mais fez sentido para mim. Abrir mão de uma certeza para viver uma nova fase, daquelas que dão frio na barriga e te proporcionam noites mal dormidas? E esta foi a minha escolha.

Recomeçar
é um processo lento e até mesmo doloroso. Mas "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares". E foi este segundo conselho, em formato de bilhetinho, que me encorajou para entender que esta foi a decisão certa.

E como é esse tal de "começar de novo"? É se descobrir, desabrochar, lembrar de coisinhas dentro de você que estavam esquecidas há um tempão. Valorizar as coisas simples da vida que deixamos para lá. Viajar, sair e se permitir.

Começar de novo é viver sem a função "automático".

E a partir de então, as amizades um tanto distantes ficaram mais fortes. Já o abraço apertado dos meus pais ficou mais confortável e acolhedor.

Mexicanos. Sertanejos. Baladinhas. Brigadeiros de panela. Açai. Idas ao Morumbi. Fofocas com a prima-gêmea. Almoços no japonês. Praia. Apple Bee's. Fervos. Cafés após o trabalho. Jantar a luz de velas. Eventos de família.

Sim, eu quis viver tudo intensamente, mesmo que isso significasse passar o final de semana na rua, noites mal dormidas, olheiras na segunda-feira. O tempo de ser feliz era agora...

Rio de Janeiro. Olhos certos. Festa do Tomate. Despedida na Rodoviária. A rosa e a saudade...

Cervejada. Encontro desencontrado. Skol Sensation. Verdades a tona. Reencontro de amigas. Fondue. Manifestações. Momento de mudança, que mais uma vez prova que 2013 é um ano de fazer diferente, recomeçar...

Festa a fantasia. Feriado com amigos. Jantar com as amigas. Cinemas. Barzinhos. Jantares. Festa a Fantasia.

A Pós Graduação e um dos melhores presentes de 2013: parceiras para a vida.

Grupos no Whatsapp. Desfecho de histórias. Primos queridos que sempre alegram o meu dia. Mais sertanejos, baladinhas, show da Anitta.

Meu aniversário e minhas duas festinhas surpresas. Vila Madalena. Sol. "Festa estranha com gente esquisita". Piscina. Madrinha do casamento do meu irmão. Mais Festa a Fantasia. Musical do melhor amigo. Pijamada com a melhor amiga. Livros. Praia. Descanso. Respiro. Noite virada só nas conversas. Mais Vila Madalena. Mais sorrisos, mais amigos, mais encontros desencontrados, mais parceiras, mais meus primos, mais família, mais um montão de pessoas e momentos incríveis...

É, não tem como negar que o saldo deste ano foi "mais". Vivi mais, sorri mais, me conheci mais, curti mais... fui mais feliz.

E ainda tem o Natal, minhas queridas e desejadas férias (#12 dias) e viagem com as amigas.

O que eu desejo para 2014? Quero apenas que seja um ano como 2013, que some muitas coisas boas e subtraia aquilo que não me cabe mais...

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário